Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental na noite deste domingo (6) na zona rural de Araras (SP). A prisão aconteceu por volta das 19h55, no talhão 4 da fazenda Miraluna, localizada na estrada Padre João Drago.
Durante patrulhamento, policiais militares avistaram um incêndio em fase inicial atingindo um canavial e o carreador de cana. No local, encontraram um veículo Ford Fiesta com o motor ligado e os faróis acesos. Ao se aproximarem, flagraram um homem saindo do interior do canavial e colocando um objeto no porta-malas do carro. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi detido imediatamente.
No porta-malas, os policiais localizaram um maçarico tipo isqueiro e um galão com vestígios de gasolina. O suspeito estava com resquícios de combustível nas mãos e alegou trabalhar há 17 anos na usina da região, mas não deu explicações sobre o incêndio.
A perícia foi acionada e esteve no local. A Polícia Ambiental foi comunicada, e o veículo foi apreendido. Representantes da fazenda compareceram ao plantão policial e relataram que cerca de 10 hectares de cana foram destruídos pelas chamas.
O homem foi preso em flagrante por crime contra o meio ambiente, com base no artigo 41 da Lei 9.605, e permaneceu à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal de Araras localizou um caminhão carregado com combustível furtado em uma…
Começou nesta segunda-feira (07) o atendimento para a vacinação contra a gripe por meio do…
Confira os detalhes das vagas: Assistente comercial – Ser responsável, ter boa comunicação, conhecimento no…
JOÃO TENORIO NETO, 76 anos, divorciado, morador do bairro Parque Santa Cândida. Falecimento em 07/04/2025.…
O papa Francisco apareceu ao público de surpresa neste domingo (6), pela primeira vez desde…
ZELI RODRIGUES CARBONERO, 97 anos, viúva, moradora do bairro Bom Jesus. Faleceu em 06/04/2025. Sepultamento…