Categories: Mundo

Hezbollah e Hamas atacam Israel, que segue bombardeios a Gaza, Beirute e ao sul do Líbano

O conflito entre Israel e os grupos extremistas Hezbollah e Hamas continua intenso nesta segunda-feira (7), data que marca um ano do início da guerra na Faixa de Gaza.

Israel intensificou sua ofensiva aérea e terrestre em Gaza com mais ataques contra militantes do Hamas e postos de comando.

Segundo moradores, tanques israelenses avançaram para Jabalia, o maior dos oito campos de refugiados urbanos históricos da Faixa de Gaza, após cercá-lo, e, logo após uma saraivada de foguetes em um ataque aéreo, militares expandiram as ordens de evacuação para áreas nas cidades do norte de Beit Hanoun e Beit Lahiya.

Médicos disseram que vários palestinos foram mortos. O Exército israelense disse que matou dezenas de militantes e desmantelou a infraestrutura militar em Jabalia, e que a operação continuaria a impedir que o Hamas se reagrupasse.

Um menino palestino de 12 anos foi morto em confrontos entre jovens e soldados israelenses na Cisjordânia ocupada, de acordo com o Ministério da Saúde palestino.

Por sua vez, o Hamas atingiu a capital comercial de Israel, Tel Aviv, com uma salva de mísseis, disparando sirenes no centro de Israel . O ataque foi confirmado pelas Forças de Defesa israelenses, que afirma ter destruído o lançador de onde os projéteis foram disparados. Duas pessoas ficaram levemente feridas, de acordo com o serviço de ambulâncias de Israel .

Haifa, a terceira maior cidade de Israel, também foi atingida por foguetes do Hezbollah pela manhã. O alvo, segundo o grupo, era uma base militar.

A polícia israelense confirmou que foguetes atingiram Haifa, também um grande porto, e a mídia local disse que 10 pessoas ficaram feridas lá.

Outros 15 foguetes foram disparados para o interior de Tiberíades, na região norte da Galileia, em Israel – alguns foram abatidos. A polícia disse que alguns prédios e propriedades foram danificados, e houve relatos de ferimentos leves, com algumas pessoas levadas para um hospital próximo.

Israel também interceptou dois drones nas áreas centrais de Rishon Lezion e Palmachim, de acordo com militares.

Grande nuvem de fumaça após bombardeio de Israel em Tiro, sul do Líbano — Foto: REUTERS/Aziz Taher

No Líbano, as Forças de Defesa israelenses também seguem sua ofensiva na fronteira. A morte de um sargento, Aviv Magen, de 43 anos, foi oficialmente anunciada.

Os subúrbios do sul de Beirute foram novamente atingidos por ataques aéreos durante a noite.

O Ministério da Saúde do Líbano informou que um número inicial de 10 bombeiros foram mortos em um ataque israelense a um prédio municipal na cidade de Bint Jbeil, no sul do Líbano.

Os ataques aéreos de Israel já deslocaram 1,2 milhão de pessoas no Líbano e, à medida que a campanha de bombardeios se intensifica, muitos temem que o Líbano enfrente a vasta escala de destruição causada em Gaza pelos ataques aéreos e terrestres de Israel .

Fonte: G1

Cesar

Recent Posts

Veja os famosos que perderam e ganharam as eleições pelo Brasil

As eleições de 2024 surpreenderam os eleitores. Com um elenco de famosos espalhados pelo Brasil,…

5 horas ago

Três meses após tragédia ambiental, 95 mil peixes são soltos no Rio Piracicaba

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap) de Piracicaba (SP) fez a soltura de 95…

6 horas ago

PSD é o partido que elegeu mais prefeitos no País, seguido por MDB e PP

O PSD foi a legenda que mais elegeu prefeitos no 1º turno das eleições municipais,…

6 horas ago

Além de prefeito, chapa de Irineu Maretto elegeu cinco vereadores em Araras

Irineu Maretto (PSD) é o novo prefeito de Araras. O empresário venceu as eleições de…

6 horas ago

Cobrador, montador de móveis e recepcionista estão entre as vagas de emprego disponíveis no PAT de Araras nesta segunda-feira (07)

Cobrador: não precisa ter experiência na área, vagas para pessoas com deficiência também Montador de…

7 horas ago

Dois falecimentos foram registrados em Araras nesta segunda-feira (07)

Angelina Meneghin Dezotti: 80 anos, casada. Morava no bairro São Benedito. Falecimento: 06/10/2024 - Sepultamento:…

7 horas ago