A Guarda Civil Municipal de Araras localizou um caminhão carregado com combustível furtado em uma área de canavial, após denúncia sobre um veículo suspeito escondido no local.
Ao chegarem ao ponto indicado, os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) encontraram um Ford F-4000 com seis bombas de mil litros, todas contendo gasolina. As condições levantaram suspeitas de que o combustível havia sido retirado ilegalmente de um duto da faixa Asbro, que liga São Paulo a Brasília.
Durante a verificação, foi constatado que os números identificadores do veículo estavam adulterados. Apesar disso, não havia registros de furto ou roubo em aberto sobre o caminhão, segundo consulta inicial.
Para a remoção do combustível, uma equipe técnica da Petrobras, com apoio da Ambipar e outras empresas especializadas, realizou o transbordo e garantiu o retorno do material ao seu legítimo proprietário.
O caso foi registrado no plantão da Polícia Judiciária. O caminhão foi apreendido para perícia. As investigações seguem para apurar os responsáveis pelo furto e eventuais conexões com outros crimes ambientais ou contra o patrimônio.
Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental na noite deste domingo (6) na…
Começou nesta segunda-feira (07) o atendimento para a vacinação contra a gripe por meio do…
Confira os detalhes das vagas: Assistente comercial – Ser responsável, ter boa comunicação, conhecimento no…
JOÃO TENORIO NETO, 76 anos, divorciado, morador do bairro Parque Santa Cândida. Falecimento em 07/04/2025.…
O papa Francisco apareceu ao público de surpresa neste domingo (6), pela primeira vez desde…
ZELI RODRIGUES CARBONERO, 97 anos, viúva, moradora do bairro Bom Jesus. Faleceu em 06/04/2025. Sepultamento…