A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, iniciou nesta quarta-feira (9) a retirada dos guarda-chuvas coloridos que ficavam suspensos na Praça Monsenhor Quércia, o Calçadão.
A medida foi necessária devido ao desgaste causado nos objetos e nas estruturas de apoio, pela exposição às condições climáticas, como sol forte, chuvas frequentes e ventos, o que inviabilizou a permanência da decoração no local.
“Os guarda-chuvas estavam deteriorados, desbotados, rasgados e velhos. E, antes que causem acidentes, atingindo as pessoas que passam pelo local, resolvemos retirá-los e desmontar também toda a armação que dava o suporte”, explicou a secretária de Turismo, Anete Casagrande.
A administração estuda alternativas para o futuro, incluindo a instalação de elementos decorativos mais duráveis, com coberturas resistentes às intempéries, por exemplo, que possam contribuir para a estética e o conforto do calçadão, sem comprometer a segurança. “Em breve, vamos montar outras intervenções artísticas para que o nosso Calçadão fique ainda mais bonito e acolhedor”, completou a secretária.
Os guarda-chuvas foram instalados na reformulação do Calçadão, realizada em 2024.
Um homem de 29 anos foi gravemente ferido após ser atacado por três cães da…
Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã deste sábado (12), em Araras (SP),…
Um homem furtou um wind banner (bandeira publicitária) de um comércio localizado na rua Tiradentes,…
JOSEFINA MION ALVES DA SILVA, 77 anos, casada, moradora do Jardim São Luiz. Falecimento: 11/04/2025…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (12) R$ 37 milhões, prêmio acumulado na última quinta-feira (10),…
A concessionária Arteris Intervias informou que neste sábado (12) haverá interdição temporária do dispositivo de…