O governador Tarcísio de Freitas sancionou nesta segunda-feira (12) o reajuste médio de 20,2% no salário das carreiras das forças de segurança do estado de São Paulo.
A medida beneficia mais de 100 mil policiais, incluindo aposentados e pensionistas. Ela foi proposta pelo governo e aprovada na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em 23 de maio, com 84 votos favoráveis.
Os novos salários começam a valer a partir de 1º de julho. O reajuste é maior que a inflação acumulada entre abril de 2022 e março deste ano, que foi de 4,65%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O impacto no orçamento será de R$ 2,5 bilhões neste ano.
A valorização das forças de segurança era uma das bandeiras da campanha de Tarcísio. Eleito com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro herdou o apoio que a categoria dá ao ex-chefe do Executivo.
Os contemplados foram profissionais das polícias Civil, Militar, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros. As expectativa já era de que a medida fosse aprovada sem dificuldades devido à forte base que o governo tem na Casa. O projeto foi recebido em mãos pelo presidente da Alesp, André do Prado (PL), aliado de Tarcísio.
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…