Com o objetivo de garantir a segurança na Praça Barão de Araras, a GCM (Guarda Civil Municipal) retomou o patrulhamento do PAS (Posto de Atendimento Avançado de Segurança), durante o período noturno.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, o atendimento será realizado das 18h às 6h. “Todas as noites, haverá um gcm no PAS para garantir a segurança dos que utilizarem a praça nestes horários. Já durante o dia, nesse mesmo ponto, há uma viatura para auxiliar o nosso povo”, comentou o secretário de Segurança, Fernando Chieregatto.
O comandante da GCM de Araras, Salatiel José da Silva, explicou como será o patrulhamento no PAS. “No PAS, o gcm tem uma visão ampla e estratégica do que está acontecendo na Praça Barão. Além disso, no Posto, há duas câmeras que captam 360º do espaço, para agir rápido e com eficácia, se necessário”, explicou o inspetor.
O patrulhamento foi retomado no PAS no ultimo dia 18.
Com mais efetivo, outros PAS serão retomados
A Secretaria de Segurança informa que com a contratação de mais gcms, via Processo Seletivo, futuramente, patrulhamentos em outros PAS serão retomados.
“Com a chegada de mais guardas, iremos ampliar os serviços do PAS. Em nossa cidade, há mais quato Postos localizados na Praça do Jardim Cândida, Jardim Belvedere, Avenida Loreto e na Praça Jorge Assumpção, na região Leste”, completou o comandante Salatiel.
Outras informações sobre os PAS podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Segurança Pública).
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…