A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), durante o 1º Encontro de Guardas Civis Municipais, que vai permitir a comerciantes da cidade o acesso a um sistema de “botão de pânico” integrado ao Centro de Operações Integradas (COI). A medida tem como objetivo fortalecer a segurança preventiva nos estabelecimentos comerciais.
Com a parceria, Araras passa a integrar uma rede de monitoramento que reúne 46 municípios do Estado de São Paulo. Por meio do botão, os comerciantes poderão acionar o COI antes mesmo da ocorrência de um crime, o que possibilita resposta mais rápida por parte das forças de segurança.
O serviço será disponibilizado gratuitamente. Os interessados devem comparecer ao COI, na Rua Coronel André Ulson Junior, nº 70, das 9h às 15h, levando documentação que comprove o registro do seu comércio para efetuar o cadastro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, a iniciativa visa ampliar a integração entre o setor comercial e os órgãos de segurança, reforçando o monitoramento preventivo e contribuindo para a redução da criminalidade na cidade.
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…
As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…
Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…
Pais e responsáveis já podem acessar a versão digital da Caderneta de Saúde da Criança…