Uma explosão deixou dois funcionários de uma empresa de fertilizantes feridos em São Carlos (SP) na manhã desta quinta-feira (31). As vítimas sofreram queimaduras e foram socorridas para a Santa Casa.
O acidente aconteceu na Avenida Ítalo Paino, no Parque Industrial. Os trabalhadores manipulavam melaço de cana-de-açúcar com ácido nítrico quando a reação dos produtos provocou a explosão de um contêiner.
De acordo com o diretor industrial da empresa, Manuel Francisco, os funcionários não seguiram o procedimento adequado, o que resultou na reação química.
Após o incidente, os funcionários inalaram óxido nítrico e foram levados para a Santa Casa. A inalação de óxido nítrico pode afetar o sistema respiratório e levar ao óbito caso não haja atendimento rápido.
“Hoje levamos um susto, infelizmente. É a primeira vez que acontece. As pessoas estão bem, inalaram um pouco de óxido nítrico. Eles estavam com os seus EPIs, mas como eles estavam na empilhadeira, foi no transcurso que aconteceu a reação forte, mas estão conscientes, conversando. A gente passou por um treinamento dos bombeiros faz pouco tempo. Dentro do pior cenário, a gente está mais tranquilo porque as vidas foram preservadas”, afirmou Manuel Francisco.
O Corpo de Bombeiros e a Agência Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estiveram no local para prestar assistência. Segundo o subtenente Ricardo Alexandre Rombots, quando chegaram no local, a situação já estava bem controlada pelos funcionários da empresa e a equipe atuou no transporte dos funcionários para atendimento médico. Todos tiveram queimaduras leves.
A fábrica paralisou a operação por um dia e deve retomar as atividades nesta sexta-feira (1º).
Fonte: G1
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…