As forças de segurança – Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Civil – e a fiscalização urbana do município realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (25) para fiscalizar e orientar os comércios de ferro velho e sucata. Objetivo principal é combater a receptação de fios de cobre furtados pela cidade.
“O papel da fiscalização urbana é verificar irregularidades dos estabelecimentos, se eles estão de acordo com a legislação e se comercializam algum material que não deveriam”, explica Wallasy Carlos, fiscal urbano.
A operação foi desencadeada após prisões realizadas pela GCM. “Um dos suspeitos foi preso em flagrante depois de furtar 600 metros de fios da ciclovia do Lago Municipal e tentar realizar novo furto no dia seguinte”, disse o comandante da Guarda, Salathiel José da Silva.
Ainda segundo o comandante, já foram repostos mais de mil metros de fios que foram furtados de locais públicos. Na operação, que inspecionou doze pontos, foram apreendidos quinze quilos de material. “Nós recebemos informações de que esses locais estão comprando inclusive de madrugada, então fomos fiscalizá-los”, disse Salathiel.
Mais informações pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública).
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…