Categories: Cidade

Família de Araras tem porca de 120 kg de estimação

Uma porca de 120 quilos conquistou o coração de um casal de Araras. Há um ano, Clarice é o ‘xodó’ na casa da família e tem até perfil no Instagram.

Depois que a porquinha chegou, tudo mudou para melhor. “Trouxe mais alegria e diversão. É muito amor envolvido”, disse a empresária Flavia Arantes Schweter (veja no vídeo abaixo).

Clarice encontrou uma família amorosa para cuidar dela, além de outros cinco irmãos caninos. “Eles uivam, latem, e a Clarice entra no meio e fica ali também com os ruídos dela”, contou Flávia.

A porquinha foi adotada pouco tempo depois nascer. Quando o casal a viu pela primeira vez, era só uma leitoa no meio de uma ninhada. O empresário Nilton Schweter e a esposa não pensaram duas vezes. “Estavam ao relento no pasto e estava chuviscando, muito frio. Os irmãozinhos estavam embaixo, e ela em cima. Era a única fêmea em cima no montinho. Me apaixonei por ela”, lembrou Flávia.

Clarice recebeu o nome porque, segundo a tutora, era a mais clarinha entre os irmãos que tinham a pelagem mais escura. A porquinha foi crescendo e ganhou até um perfil nas redes sociais. Na pagina há registros da primeira papinha, roupinhas e até a rotina dos banhos.

Mimos
Ao contrário de outros da mesma espécie, Clarice não dome em chiqueiro e tem um quarto só para ela. “Quando a gente está trabalhando, ela fica no quintal. Agora quando a gente está em casa, ela fica com a gente. Não tem problema nenhum, os cachorros também ficam”, contou Flávia.

A porquinha tem a piscina dela, mato para comer e lama. O cuidado com a pele do animal inclui óleo, hidratante e protetor solar. Apesar dos 120 quilos, a dieta é balanceada. “Muita fruta, verdura, tem papa doce, que é à base de farelo de milho, quirela, mamão, banana, faz toda uma mistura com água, e vira aquela massa. Ela ama. Tenho uma prima que é nutricionista e dá uma certa ajuda”, disse a empresária.

O animal também vai com frequência ao veterinário. Já vermifugamos três vezes no período que tem que ser, tem vitamina, tudo o que um porco precisa a gente dá”, disse Nilton.

Ao contrário do que muitos podem pensar, Clarice cheira bem e tem até lugar pra fazer as necessidades. “De manhã, eu falo: Clarice, fazer xixi e cocô. Ela vai até um cantinho e faz as necessidades dela. O porco é sujo ou talvez seja mal cuidado quando ele está ali só comendo lavagem para engordar e ser sacrificado mais tarde. Mas aqui a Clarice é como um cachorro mesmo”, contou o empresário.

Na casa, Clarice reina absoluta. Por amor ao pet nada convencional, o casal não come carne de porco. Assim como os cães, a porquinha também faz parte da família e pode ficar tranquila com a certeza de que a vida seguirá cheia de mimos e que não se transformará em refeição de alguém.

“Ela é bem especial diante das circunstâncias. A gente pegou ela em uma dia chuvoso, com frio, trouxemos ela pra cá, demos a primeira mamadeira para ela, vimos ela sendo criadas com os cachorros aqui de casa”, disse Nilton. “Era pra ser nossa. Tinha que ser nossa Clarisse”, completou Flávia.

adminn

Recent Posts

Aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar antecipação do 13º salário

Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…

18 horas ago

Prefeitura de Araras interdita temporariamente deque do Lago Municipal para manutenção preventiva

A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…

18 horas ago

Casal é preso após furtar medicamentos de farmácias em Araras e fugir para Americana

Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…

19 horas ago

Por que se deve consumir peixe na Sexta-feira Santa? Entenda o significado por trás dessa tradição cristã

Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…

1 dia ago

Papo Sobre Pets: Doença renal crônica em cães e gatos

Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…

1 dia ago