A ararense, Luísa Baptista, do Sesi/SP, embarca nesta quinta-feira (25) para Paris/França pra acompanhar a delegação brasileira de triathlon que irá disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Ela segue se recuperando de um grave acidente sofrido em dezembro do ano passado, enquanto treinava em São Carlos/SP.
Mesmo ainda não podendo competir, Luísa estará torcendo de perto pelos seus companheiros de equipe. “O Brasil está indo com uma equipe muito competitiva e estarei na torcida pela medalha. Espero que a minha presença ajude a fortalecer ainda mais o time com a minha história de recuperação. Estarei na torcida por todos os atletas, em todas as modalidades”, enfatizou a ararense.
Segundo o calendário, a disputa na modalidade está prevista para o próximo dia 31 de julho, às 3h (horário local), com transmissão das emissoras de televisão e canais oficiais na internet.
Luísa contou em entrevista exclusiva à reportagem do Portal RCA1 como vem se recuperando após o acidente. “Graças a Deus minha recuperação está sendo muito rápida. Estava fazendo fisioterapia duas vezes por dia, tanto nos membros inferiores como nos superiores. Estou muito feliz e grata por todos aqueles que estão me ajudando”, destacou. “Se Deus quiser tão logo estarei de volta às competições e conquistando medalhas. 2028 já está no meu ‘radar’ e até lá quero estar preparada para, desta vez, representar o Brasil e a cidade de Araras nos Jogos Olímpicos”, finalizou.
Em em perfil oficial no Instagram, a ararense tem postado alguns vídeos sobre a preparação. Veja abaixo:
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de…
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…
As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…
Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…