A Escola Estadual Professora Yolanda Salles Cabianca, localizada na Rua Alan Kardec, s/n°, Vila Dona Rosa Zurita, será a primeira de Araras a funcionar no modelo cívico-militar. A implantação está prevista para o segundo semestre deste ano.
A diretora da unidade, Débora Albertini de Lima, falou com exclusividade ao repórter Gil Zaniboni, da Rádio Clube Ararense, e confirmou que o período de matrículas para adesão ao novo sistema vai de 16 de maio até 6 de junho.
Segundo ela, a decisão foi tomada após consulta pública realizada entre 17 e 31 de março. “Mais de 90% dos pais aprovaram a mudança, o que mostra que a comunidade está engajada em buscar melhorias para a educação dos nossos alunos”, afirmou a diretora.
O modelo cívico-militar prevê que a gestão administrativa e disciplinar será feita com apoio de militares, enquanto os professores permanecem responsáveis pelo ensino pedagógico. Atividades extracurriculares com foco em civismo, respeito e disciplina também farão parte da nova rotina.
A implantação faz parte do plano do Governo de São Paulo, que prevê transformar até 100 escolas em cívico-militares ainda em 2025.
Confira a entrevista na íntegra
O SBT anunciou nesta quinta-feira (15), em evento realizado nos estúdios da emissora em Osasco…
A Secretaria Municipal da Saúde de Araras promove neste sábado, 17 de maio, uma ação…
O sorteio do concurso 2.863 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quinta-feira (15) em…
O consumo de tadalafila, medicamento indicado para disfunção erétil, aumentou significativamente no Brasil nos últimos…
Um homem procurado pela Justiça foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a…
Auxiliar de produção – Ter conhecimento básico em montagem de pequenas estruturas, solda MIG e…