Uma estudante foi feita refém durante uma briga de alunos dentro de uma escola estadual, no Centro de Mogi Mirim (SP), na manhã desta quinta-feira (31). Um adolescente foi apreendido.
De acordo com a Guarda Municipal, o aluno, de 15 anos, colocou uma tesoura no pescoço da jovem, de 13, após se desentender com um terceiro estudante.
Durante a ação, o adolescente pediu um papel e uma caneta e fez com que a jovem escrevesse um bilhete. Em seguida, ele pediu a presença do pai e um colete à prova de balas. No momento da entrega do colete, o garoto foi contido.
A garota foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não se feriu. Viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas à ocorrência.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente apreendido foi encaminhado à Fundação Casa, permanecendo à disposição do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude.
O que diz a Secretaria de Educação?
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo o apoio necessário por meio do Programa de Convivência e Melhoria Escolar (Conviva-SP).
“A unidade também vai elaborar ações de acolhimento com alunos e professores. O caso está registrado em Boletim de Ocorrência e na Plataforma Conviva SP (Placon). As aulas seguem normalmente”, diz o texto.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de…
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…
As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…
Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…