Dezenas de pessoas participaram na última semana do curso “Processo legislativo e Técnica Legislativa nos projetos de lei”, oferecido de forma gratuita pela Escola Legislativa de Araras aos servidores públicos e a todos os interessados em conhecer mais sobre a área.
A capacitação começou na tarde de quarta-feira (28), após a cerimônia de reativação da Escola, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. Neste primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre “Política legislativa e a racionalidade processual para formatação de leis”, com o Dr. Fernando Albuquerque, mestre em Direito pela FGV Direito SP e procurador da Câmara Municipal de Campinas.
Já o segundo encontro, realizado na tarde de sexta-feira (30), teve como tema “Estruturação, articulação, formatação e redação do projeto de lei nos termos da legislação federal e sua justificativa” e foi dirigido por Alexandre Siloto Assine, analista legislativo da Câmara de Campinas.
Os participantes que estiveram presentes nos dois dias de curso receberam certificado. Mais capacitações estão previstas para os próximos meses e serão divulgadas nas mídias oficiais da Câmara.
“O curso ofereceu um olhar direcionado ao Legislativo, fomentando nos alunos interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Estamos trabalhando para aproximar cada vez mais a população da Câmara, além de dedicar um olhar aos nossos servidores, oferecendo treinamentos e capacitações em consonância com suas atribuições profissionais”, comentou a pedagoga legislativa Caroline Mazon Gomes.
Os conteúdos das apresentações podem ser acessados pelos links abaixo:
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…