Uma atitude no mínimo inusitada de um morador da Praia da Costa em Vitória no Espirito Santo dividiu a opinião dos internautas. Trata-se da instalação de uma tirolesa que liga o apartamento do engenheiro Vinicius Ferreira à sua vaga de garagem, no térreo do edifício.
Mas, o que leva uma pessoa a tomar essa atitude? A resposta é simples, explicada pelo próprio detentor da tirolesa: “Não suportava mais encontrar meus vizinhos no elevador e escutar comentários genéricos sobre o clima do dia. Ninguém merece concordar se está calor ou não, todos os dias”, frisou Vinicius.
O engenheiro conta que foram anos de tortura, morando no mesmo prédio e tendo que eventualmente cumprimentar vizinhos a qualquer hora do dia, até mesmo numa descida rápida para pegar um lanche.
Por falar em lanche, Vinicius conta que irá adaptar a própria estrutura da tirolesa para receber delivery sem precisar descer: “O entregador coloca o produto na cesta e eu puxo no sistema de roldana”.
Mas afinal, quais são as vantagens e desvantagens dessa atitude?
Dentre os pontos positivos, há o benefício de não esbarrar com outros moradores do prédio nos corredores e elevadores. Porém, nem tudo são flores. Tal feito pode render multa, conforme o regime de cada condomínio. Além disso, os custos de instalação e adaptação desse meio de transporte podem variar de R$ 10 mil a R$ 20 mil.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…