Um engavetamento envolvendo um caminhão, uma carreta, uma van e um carro deixou três pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira (28) na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Louveira (SP), região de Campinas. Outras nove pessoas ficaram feridas e o local registrou congestionamento durante a manhã.
Segundo a concessionária Autoban, chovia muito no momento do acidente, por volta das 3h30 no km 69, sentido interior de SP. A van transportava passageiros que perderam voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguiam para Viracopos, em Campinas (SP), para embarcar em um voo alternativo. As três vítimas fatais estavam na van, o veículo ficou totalmente destruído.
Houve interdição na rodovia para o socorro das vítimas. Duas faixas liberadas por volta das 5h30, e o tráfego foi normalizado após as 8h.
Resumo do acidente
Engavetamento no km 69 sentido interior na Bandeirantes
Caminhão, carreta, van e carro envolvidos
3 mortos
1 ferido grave
8 feridos leves
Feridos socorridos para hospitais de Jundiaí
Carro foi primeiro a bater
A Autoban informou que o motorista que dirigia o carro de passeio transitava pela pista sob a chuva quando perdeu o controle da direção, bateu na defensa metálica da pista e tombou.
Uma carreta e um caminhão que vinham logo em seguida chegaram a reduzir a velocidade, mas a van não conseguiu frear a tempo e colidiu contra a traseira do caminhão, que atingiu a carreta.
Vítimas
Os três ocupantes da van morreram no local. Segundo as informações apuradas, um casal está entre as vítimas. Eram pai e mãe de um adolescente, que sobreviveu. Ainda não há informações sobre a terceira morte. Outras oito pessoas ficaram levemente feridas e uma pessoa teve ferimentos graves.
Socorro de feridos
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), resgate dos Corpos de Bombeiros e uma ambulância da Autoban, e encaminhadas para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e “Varjão”, em Jundiaí (SP).
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…