O Cabo Márcio André Donizeti da Silva do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras foi condecorado na última quarta-feira (17), com o título “Bombeiro do Ano” em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Araras, conforme Decreto Legislativo nº 11 de 21 de junho de 2022, em comemoração pelo ‘Dia do Bombeiro’, celebrado em todo o Brasil no dia 2 de julho. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal, onde o vídeo segue disponível para visualização.
O Cabo Márcio recebeu do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador, Rodrigo Soares dos Santos, uma medalha, a qual possui as cores do Corpo de Bombeiros (verde, amarelo e azul) e as cores da bandeira do município de Araras (preto e vermelho). Contém ainda o brasão do município e o símbolo do Corpo de Bombeiros. Uma barreta com essas mesmas cores também foi entregue ao homenageado.
O título “Bombeiro do Ano” tem o propósito de enaltecer o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros de Araras, os quais se destacam na prestação de serviço em prol da municipalidade nas ações administrativas, de salvamento, combate a incêndio, resgates, além de ações relacionadas à prevenção de incêndios em edificações e áreas de risco.
Durante a solenidade, o Major Kléber Moura de Oliveira, comandante interino do 16º Grupamento de Bombeiros, convidou todos os militares presentes para prestar continência ao Cabo Márcio. Foi uma demonstração de respeito e apreço ao homenageado. “Receba nossa melhor continência, é uma honra para a nossa pátria”, disse o Major Moura.
O evento contou ainda com a presença do Capitão Paulo Ricardo Baldin Rossetti, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros e dos tenentes comandantes do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras e várias cidades da região, bem como: Willian José dos Santos de Araras, Hélio Douglas Lima de Santa Bárbara do Oeste, Eric Dias Fernandes de Piracicaba, Antônio Carlos Junior de Americana, Lucas Felix de Limeira e André Juliano Risso de Leme. O Subtenente Paulo Lucena esteve representando o Tiro de Guerra de Araras 02-053 e o Secretário Municipal da Saúde, Alex Rogério Zaniboni, o Prefeito Municipal de Araras, Pedro Eliseu Filho.
Após receber a comenda, o Cabo Márcio, agradeceu aos oficiais e aos colegas de fardas que lotaram a plateia pelo companheirismo e dedicou a honraria aos familiares que estiveram na cerimônia, em especial, as filhas Stefani e Tifani. Durante o discurso não escondeu a emoção ao se lembrar da esposa Andrenilza e da mãe Aparecida que faleceram no ano passado, vítimas da Covid-19. “Sempre recebi o apoio da minha família. Minha esposa sempre teve orgulho de mim e minha mãe não me deixou desistir da carreira militar, ela sempre me apoiou moralmente e financeiramente, a essas duas mulheres, as minhas filhas e demais familiares o meu muito obrigado”, discursa.
Como já é tradicional, o “banho do bombeiro” no Átrio da Câmara, foi o momento de maior descontração da cerimônia. Não só o homenageado recebeu o jato d’ água de uma das viaturas da corporação, bem como, os demais Soldados, os Oficiais e até o Major Moura e o Presidente da Câmara, Rodrigo Soares, participaram da brincadeira, que foi finalizada com uma série de flexão de braço no solo.
A Trajetória do Cabo Márcio
O Cabo Márcio tem 43 anos, nasceu em Araras, ingressou na Policial Militar em 2001 na Escola Superior de Bombeiros em Franco da Rocha, na grande São Paulo. No ano de 2003 foi incluído no efetivo do Pelotão de Bombeiros de Araras para ser auxiliar administrativo, onde tem atuado com dedicação, profissionalismo e presteza no exercício de suas funções.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…