Dando continuidade ao Projeto Muralha Digital, foram iniciadas nesta quarta-feira (19) as instalações de câmeras de segurança na Emeief “Profº Eduardo Luz Salmazzo”, localizada no bairro José Ometto II (região Leste).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ao todo, 49 unidades da rede irão receber o monitoramento 24h. “Esse monitoramento irá garantir mais segurança a todos da unidade escolar. Até o momento, três escolas já receberam as câmeras e outras seis estão em processo de instalação”, comentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.
Os dispositivos são ligados a duas centrais de monitoramento: na GCM (Guarda Civil Municipal) e na Secretaria de Educação. Além das escolas, as câmeras serão instaladas praças, parques e principais vias da cidade: os equipamentos possuem OCR (reconhecimento ótico de caracteres) que identifica as placas dos veículos. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação) e 3543-1547 (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil).
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…