O sonho de conquistar pela primeira vez o título da Copa do Brasil tem mais um capítulo hoje para o São Paulo. O Tricolor enfrenta o América/MG, às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final.
Time paulista tem a vantagem do empate, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, gol do atacante Luciano. Se o Coelho vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.
O América vem reagindo no Brasileirão sob o comando de Vagner Mancini. O time vem de três vitórias seguidas, a última diante do Santos, em BH, por 1 a 0, gol de Pedrinho.
O São Paulo deixou quatro adversários pelo caminho nesta competição: Juventude, Manaus, Campinense/PB e Palmeiras. O São Paulo ainda não venceu fora do Morumbi. Até aqui, foram dois empates e uma derrota como visitante pela Copa do Brasil.
O que motiva o time de Rogério Ceni foi a boa vitória diante do Red Bull Bragantino por 3 a 0, domingo no Morumbi. Calleri voltou a fazer as pazes com a rede.
A principal novidade é o retorno de Rafinha. O lateral-direito se recuperou de um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita e entra na vaga de Igor Vinícius.
O goleiro Jandrei também foi a campo e fez um trabalho com o elenco, mas ainda é dúvida para o duelo. Em fase final de recuperação de um trauma nas costas, ele será reavaliado. Caso seja vetado, o titular será Thiago Couto. Felipe Alves, que veio do Juventude, não pode disputar a competição por já ter atuado pelo time de Caxias.
O América-MG passou para as quartas de final após eliminar o Botafogo/RJ. O Coelho fez 3 a 0 no primeiro duelo em Minas Gerais e venceu com propriedade no Engenhão por 2 a 0.
Em toda a história do confronto, que começou em 1971 – empate por 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro -, foram 19 jogos com 12 vitórias do São Paulo, cinco empates e apenas duas vitórias do América-MG.
Mancini não poderá contar com os recém-contratados, o meia Emmanuel Martinez e o atacante Gonzalo Mastriani, que não foram inscritos na competição. Benítez, por sua vez, já atuou pelo Grêmio e também está fora. Por outro lado, o meia Alê já está à disposição, assim como os atacantes Aloísio e Wellington Paulista.
Nas alas, Patric e Danilo Avelar devem ocupar os lugares de Raúl Cáceres e Marlon, que foram titulares contra o Santos. Felipe Azevedo volta ao ataque no lugar de Pedrinho.
América/MG x São Paulo
América/MG – Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho (Alê); Everaldo, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. Técnico – Vagner Mancini.
São Paulo – Thiago Couto (Jandrei), Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Patrick) e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico – Rogério Ceni.
Árbitro – Braulio da Silva Machado (FIFA)
Local – Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h.
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…