A Prefeitura de Araras lançou o calendário de atividades da Gincana do Futuro, campanha que tem o objetivo de recolher materiais eletrônicos sem utilidade (exceto pilhas e lâmpadas), com os alunos dos 9ºs anos das escolas municipais, em prol do meio ambiente.
O calendário tem como destaques as seguintes ações: exposições no Lago Municipal e palestras em escolas. Ao todo, serão 13 dias de atividades educacionais. “Essa gincana serve para incentivar e conscientizar os alunos sobre o descarte correto desses produtos”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin
Lançada na última segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a iniciativa é uma parceria das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura/Educação, Saema e a empresa DLD Log – Logística Reversa.
“Cada item entregue receberá uma pontuação e, ao final da gincana, a escola com mais pontos será premiada com um brinde para cada aluno. Os alunos podem trazer os eletrônicos até outubro e a premiação será na primeira semana de novembro”, explica Rodolfo.
A empresa DLD Log vai recolher semanalmente o material e, caso sejam eletrônicos muito grandes, os alunos poderão entrar em contato diretamente com a empresa, informando o endereço de coleta.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…