Em crise hídrica severa e volume da represa que abastece a cidade apenas em 15%, Artur Nogueira recebeu uma doação de água da Força Aérea Brasileira que iria para o Rio Grande do Sul. Com a normalização da situação após uma enchente que paralisou o estado por um mês, o material foi repassado à cidade do interior de São Paulo, que enfrenta racionamento desde o início de julho, quando a represa ainda estava em 40%.
Em colaboração com a Força Áerea de Pirassununga (SP), a Prefeitura de Artur Nogueira vai distribuir os 300 paletes com galões de água a escolas e centros de saúde, para evitar desabastecimento em serviços essenciais.
“Na primeira fase, a água será distribuída para escolas municipais e estaduais, assegurando que alunos e profissionais tenham acesso ao recurso para a merenda escolar e consumo diário. Essa medida é essencial para garantir o funcionamento normal das atividades escolares, mesmo em tempos de escassez”, diz o texto do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean).
Segundo o Saean, a crise hídrica que afeta Artur Nogueira e outras cidades da região é “ainda mais severa do que a de 2014”, e “reduziu significativamente o nível do reservatório Cotrins, que abastece a cidade, impedindo que a ETA 2 possa auxiliar a ETA 3 de maneira eficaz”.
Fonte: G1
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…
Auxiliar de pintura eletrostática: experiência comprovada na carteira de trabalho Gerente de loja e supermercado:…
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…