A vice-prefeita Elaine Brambilla (PSD) tomou posse como prefeita de Araras na manhã desta sexta-feira (26), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Com a posse, ela se torna a primeira mulher a assumir o comando do Executivo Municipal na história da cidade.
A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, autoridades e familiares. O ex-prefeito e esposo de Elaine, Nelson Dimas Brambilla, também acompanhou a cerimônia.

Elaine assume o cargo em razão do falecimento do prefeito Irineu Norival Maretto (PSD), ocorrido na última quinta-feira (25). A sucessão segue o que determina a legislação, com a então vice-prefeita assumindo definitivamente a chefia do Executivo para dar continuidade à administração municipal.
Em seu discurso de posse, Elaine destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela administração municipal. Emocionada, afirmou que assume o cargo com responsabilidade e que manterá os projetos e ações iniciados pelo prefeito Irineu Norival Maretto, reforçando o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento de Araras e honrar o legado deixado pelo ex-prefeito.