A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (7) o teste de aceitação da couve entre os 220 alunos que almoçam todos os dias na Emef Professor Júlio Ridolfo. O alimento foi oferecido com arroz, feijoada, salada de tomate e farofa.
“Escolhemos a couve pelo seu valor nutricional. A ideia é estender para outras escolas também, trazendo mais alimentos para o cardápio”, afirma a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.
A couve é rica em vitaminas K, A e C, além de sais minerais como o cálcio, ferro e potássio. “O cálcio, por exemplo, é muito importante para a formação dos ossos, principalmente para as crianças, e a vitamina K ajuda na coagulação do sangue”, explica Mariane Gonçalves, nutricionista da Secretaria.
Depois do almoço os alunos fizeram uma avaliação do alimento que foi inserido seguindo a resolução n°6 de 08 de maio de 2020, do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para aumentar o repertório das crianças. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…