A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (7) o teste de aceitação da couve entre os 220 alunos que almoçam todos os dias na Emef Professor Júlio Ridolfo. O alimento foi oferecido com arroz, feijoada, salada de tomate e farofa.
“Escolhemos a couve pelo seu valor nutricional. A ideia é estender para outras escolas também, trazendo mais alimentos para o cardápio”, afirma a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.
A couve é rica em vitaminas K, A e C, além de sais minerais como o cálcio, ferro e potássio. “O cálcio, por exemplo, é muito importante para a formação dos ossos, principalmente para as crianças, e a vitamina K ajuda na coagulação do sangue”, explica Mariane Gonçalves, nutricionista da Secretaria.
Depois do almoço os alunos fizeram uma avaliação do alimento que foi inserido seguindo a resolução n°6 de 08 de maio de 2020, do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para aumentar o repertório das crianças. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).
Um imóvel que pertence a Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, pegou fogo, na…
Após quase um ano do grave acidente, Luisa Baptista apareceu em um vídeo esta semana…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (16) 8,5 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (13), após…
Pelo menos 10 recém-nascidos morreram de queimaduras e sufocamento após um incêndio em uma unidade…
Ademir Duper: 62 anos, casado. Morava no bairro Narciso Gomes. Falecimento: 15/11/2024 - Sepultamento: 16/11/2024,…
A noite da última quinta-feira (14) foi de uma "viagem do tempo" no Calçadão da…