O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nesta quinta-feira (15) o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão também destitui toda a diretoria da entidade e nomeia o vice-presidente Fernando Sarney como interventor interino.
A determinação do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro é baseada em suspeitas de falsificação da assinatura do ex-presidente Coronel Nunes em um acordo que validava a permanência de Ednaldo no cargo. Laudos indicam que a assinatura pode não ser autêntica e levantam dúvidas sobre a capacidade cognitiva de Nunes na época, devido a um diagnóstico de tumor cerebral maligno.
Com a decisão, Fernando Sarney deve convocar uma nova eleição para a presidência da CBF “o mais rápido possível”. Ele afirmou que sua função é temporária e voltada exclusivamente à realização do novo pleito. Sarney garantiu que não pretende interferir na recente contratação do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Essa é a segunda vez que Ednaldo Rodrigues é afastado da CBF. A primeira ocorreu em dezembro de 2023, com retorno ao cargo após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em janeiro de 2024.
Até o momento, a CBF não se pronunciou oficialmente, mas é esperado que a entidade recorra da decisão. A crise interna reacende o debate sobre a governança e os rumos do futebol brasileiro.
O sorteio do concurso 2.863 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quinta-feira (15) em…
O consumo de tadalafila, medicamento indicado para disfunção erétil, aumentou significativamente no Brasil nos últimos…
Um homem procurado pela Justiça foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a…
Auxiliar de produção – Ter conhecimento básico em montagem de pequenas estruturas, solda MIG e…
A Santa Casa de Misericórdia de Araras anunciou a abertura de vagas de emprego para…
Um engavetamento envolvendo três caminhões e uma caminhonete deixou três pessoas feridas, umas delas presa…