A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro (SP) prendeu um homem suspeito de assassinar a tiros João Paulo Souza Freitas, de 28 anos, na noite de terça-feira (12), no bairro Santa Maria. A DIG fez investigações e identificou o suspeito, que não teve a identidade divulgada. Ele foi localizado e, ao ser questionado, inicialmente negou envolvimento no caso.
O suspeito entrou em contradição durante o depoimento e depois admitiu o crime. Ele alegou que foi atacado pela vítima e, após luta corporal, conseguiu tomar a arma e efetuar os disparos. Disse ainda que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e que agiu em legitima defesa. Ele foi indiciado e vai responder por homicídio qualificado.
Crime
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta das 23h para registrar o homicídio que aconteceu na Rua 9 BRC, esquina com a Rua 14. Os policiais encontraram o homem morto e uma bicicleta próxima, indicando ser da vítima. Foram recolhidas uma carteira com a CNH [Carteira Nacional de Habilitação] de Freitas. De acordo com a polícia, a perícia constatou que ele foi morto com três tiros na cabeça e dois no tronco.
Ainda segundo a polícia, a vítima não tinha registro de condenações ou inquéritos, mas havia uma medida protetiva de urgência pedida pela ex-mulher. O irmão de Freitas foi ouvido e informou que ele estava perseguindo a ex-mulher, pois ela o teria traído com um colega de trabalho. Dias atrás a vitima brigou com o atual namorado da ex, em frente a casa da ex-sogra. Logo após, Freitas foi ameaçado e também ameaçou o homem também. A polícia informou que não foi encontrado nenhum cartucho no local do crime e ao redor não foi identificada câmeras de segurança.
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…