Nesta quarta (31) acontece a 29ª edição do Dia do Desafio, uma ação promovida pelo Sesc SP com apoio da Prefeitura de Araras, para incentivar a prática esportiva e atividades físicas. Com o tema “Muito mais que um dia”, o objetivo da campanha é mobilizar o maior número de pessoas a pararem suas rotinas e realizarem uma atividade física, por pelo menos 15 minutos.
Para participar é simples: faça uma atividade, tire uma foto ou grave um vídeo curto para postar nas redes sociais com as hashtags #diadodesafioAraras e #diadodesafio ou registre suas atividades físicas pelo site https://www.diadodesafio.org.br/.
Acompanhe as notícias através do portal da Secretaria Municipal de Esportes, no Facebook e Instagram.
Dia do Desafio
O inverno de 1983 em Saskatoon, no Canadá, foi especialmente gelado. Pensando no bem-estar dos moradores, o prefeito Clifford Wright sugeriu que todos fossem caminhar. A ideia era fazer com que as pessoas se aquecessem enquanto se mexiam. No ano seguinte, Clifford convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas. Estava criada a essência do Dia do Desafio.
Em 1990, a TAFISA (The Association For International Sport for All) assumiu a gestão do evento, que começou a ganhar ainda mais força e adeptos. Em 1995, foi a vez do Sesc São Paulo passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil, anos depois, na América Latina e, posteriormente em todo o continente americano. O evento também conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…
Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…
Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…
Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…