Categories: PolíciaPolítica

Deputado dispara tiro no diretório estadual do PSDB em São Paulo

O deputado estadual Roque Barbiere (Avante) atirou dentro do diretório estadual do PSDB na Rua Estados Unidos, nos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo, no início da noite desta quinta-feira (1). Ninguém ficou ferido.

O Avante faz parte da coligação do governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição. Em nota, o PSDB de São Paulo afirmou “que sua sede foi alvo de um tiro” e que “o caso está sob investigação pela Polícia Civil.” Ainda não se sabe as causas do disparo. Segundo a Polícia Militar, houve um chamado por volta das 19h para disparo de arma de fogo na Rua Estados Unidos, número 662. Os policiais constataram que o tiro atingiu um vidro.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Barbiere conversa com outro homem na porta do diretório. Depois, o homem de preto entra no imóvel, e e o deputado tira a arma do casaco, entra no diretório, e dispara para cima. Na sequência, ele sai.

Barbiere se filiou ao Avante em fevereiro de 2021. Antes, ele era do PTB. O deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, e teria havido um atraso no encontro, com possibilidade de ser cancelado. Barbiere teria se irritado com a situação e disparado. O tiro atingiu a foto de Vinholi.

Barbieri
Barbieri não foi localizado para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem.

Vinholi

Procurado pela reportagem, Vinholi disse nesta sexta-feira (2) que “não tem relação com o tema” e não sabe o que levou Barbieri a atirar na sede do Diretório da legenda. Ele ainda falou que na hora do disparo não estava no local. E que também não tinha reunião com o deputado que atirou na noite de quinta.

Alesp
“Sobre o ocorrido no diretório do PSDB, no momento a deputada não irá se manifestar”, informou a assessoria da deputada Maria Lucia Amary, presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Polícia Civil
A ocorrência será registrada no 78º Distrito Policial e, como o deputado tem foro privilegiado, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça. “A Polícia Militar informa que na noite desta quinta-feira (1) um homem fez um disparo de arma de fogo, danificando a fachada do imóvel. O caso foi apresentado no 78ºDP e será investigado”, informa nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Ainda segundo a pasta da Segurança: “Um homem, de 70 anos, fez um disparo de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (01), danificando um imóvel, no Jardim Paulista, região central da Capital. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo no 78ºDP e será encaminhado para apreciação do Tribunal de Justiça, que irá designar qual será o órgão responsável pela investigação do fato”.

 

 

adminn

Recent Posts

Aposentados e pensionistas do INSS já podem consultar antecipação do 13º salário

Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…

8 horas ago

Prefeitura de Araras interdita temporariamente deque do Lago Municipal para manutenção preventiva

A Prefeitura de Araras interditou temporariamente o deque de madeira do lago de carpas, localizado…

9 horas ago

Casal é preso após furtar medicamentos de farmácias em Araras e fugir para Americana

Um casal foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) pela Guarda Civil Municipal…

10 horas ago

Por que se deve consumir peixe na Sexta-feira Santa? Entenda o significado por trás dessa tradição cristã

Mais do que uma escolha alimentar, o consumo de peixe na Sexta-feira Santa carrega um…

15 horas ago

Papo Sobre Pets: Doença renal crônica em cães e gatos

Assim como nos humanos, a doença renal crônica em animais de estimação pode ser grave…

22 horas ago