A Vigilância Epidemiológica registrou três casos de dengue neste mês de maio em Araras: todos os pacientes contraíram a doença no próprio município. O índice é positivo e vem de uma queda nas estatísticas que certificam a eficácia na tomada de cuidados por parte da população, essencial para frear a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Em abril, uma análise de índice larvário (ADL) apontou queda de 1,4 para 0,4 no Índice do Breteau, que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas habitações pela quantidade de total vistoriada. O Índice utilizado no Brasil para a determinação de infestação do inseto.
Continue seguindo as dicas de prevenção e combate a dengue em residências: tampe os tonéis e caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha lixeiras bem tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; preencha pratos de vasos de plantas com areia e limpe os potes de água para animais com escova ou bucha.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…