A Prefeitura, através das Secretarias de Turismo, Obras Públicas, Educação e Serviços Públicos, realiza a manutenção do Cristo Redentor da cidade de Araras com limpeza, pintura, jardinagem e iluminação.
Com 18,8 metros de altura, o monumento é tombado pelo Comphac (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), 8º item do Termo de Tombamento nº14, em 02 de maio de 1990. “O Cristo Redentor, além de um importante ícone religioso, também constitui o conjunto de patrimônios históricos e arquitetônicos do município, fazendo parte de importantes rotas turísticas de Araras”, afirma Edson Luzetti, secretário de Turismo.
O Cristo Redentor de Araras foi construído em 24 de março de 1962 e inaugurado junto da data comemorativa do aniversário da cidade. Os idealizadores foram o professor Paulo Coli e o construtor Norberto Aleixo. A construção foi possível após uma arrecadação feita no município, com a maioria dos cidadãos da cidade contribuindo com partes iguais. À época, o prefeito municipal era o Dr. Milton Severino.
Fonte: Secom/PMA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma Medida Provisória (MP) que promove mudanças…
A Prefeitura de Araras anunciou que as obras da rotatória no cruzamento da Avenida Fábio…
Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante em Juiz de Fora (MG) após…
Auxiliar de linha de produção – Experiência anterior no setor industrial; experiência no setor alimentício…
Pessoas em situação de vulnerabilidade social, mesmo aquelas que não fazem parte de programas assistenciais…
A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população sobre visitas de falsos agentes comunitários à…