Criminosos trocaram tiros com a polícia após serem flagrados descarregando, em Campinas (SP), uma carga de um caminhão que havia sido roubado na madrugada desta quarta-feira (22). Eles mantiveram o motorista refém na cabine do veículo, enquanto descarregavam toda a carga e colocavam em uma área de mato. A carga foi avaliada em R$ 660 mil e um dos criminosos foi preso.
De acordo com a polícia, o motorista trafegava pela Rodovia dos Bandeirantes, sentindo interior, quando foi abordado por três homens armados na altura do pedágio de Sumaré (SP). O caminhão tinha saído de um centro de logística na capital São Paulo e seguia com sentido a MT.
Após abordarem o motorista e tomarem a direção do veículo, os criminosos continuaram pela Rodovia dos Bandeirantes, mas fizeram um retorno, pegando o sentido capital. Na altura do bairro Campo Belo, em Campinas, eles pararam o veículo no acostamento, ligaram o pisca-alerta e começaram a descarregar a carga do caminhão.
O motorista foi colocado na parte de trás da cabine do veículo e disse à polícia que ficou o tempo todo com o rosto coberto. Os assaltantes também teriam usado panos para cobrir os rostos.
Flagrante da polícia
Policiais militares faziam um patrulhamento no local quando, por volta das 2h, se depararam com o caminhão parado no acostamento. Eles desconfiaram, pararam para fazer averiguação e perceberam que os três criminosos estavam descarregando a carga no mato.
Houve troca de tiros com a polícia, mas ninguém ficou ferido. Os três homens fugiram pelo mato, a polícia foi atrás e conseguiu prender um deles.
O motorista que estava sendo feito refém foi levado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O assaltante preso confessou participação no crime e a vítima reconheceu a voz dele. A carga foi recuperada.
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…