Uma criança de aproximadamente 2 anos foi encontrada sozinha em uma casa com drogas no Jardim Paranapanema, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (9). A informação é da Guarda Municipal, que afirma ter encontrado no imóvel cerca de 30 porções de entorpecentes e R$ 10 mil.
“Infelizmente, o local em que a equipe localizou o entorpecente era acessível à criança. Estava numa sacola no chão, armazenada como se fosse qualquer objeto peculiar da residência. A criança por estar sozinha lá, já fora os riscos que estava correndo, tinha mais acesso a esse material em risco ainda”, relatou o guarda Guilherme Augusto da Costa Pires.
Segundo o agente, as equipes estavam em patrulhamento quando perceberam que um casal, que estava na rua, fugiu ao ver a viatura. Inicialmente, não conseguiram fazer a abordagem, mas contaram com o apoio de um cão farejador para verificar o local. O animal teria identificado odor de entorpecentes na casa.
“A equipe solicitou via portão e campainha, mas ninguém se apresentou na residência. Apenas uma criança com, aparentemente, cerca de 2 anos. A equipe visualizou que a criança estava sozinha no local, abandonada”, comenta.
Uma mulher apareceu se identificando como mãe da criança e responsável pela residência. Ao se aproximar, teria dito que as drogas que estavam no local eram do marido. “Ela queria retirar a criança todo o custo do local, a equipe pediu para ela aguardar. Momento que ela mesmo arrombou a porta da residência, ela chutou a porta da residência para retirar a filha a força”.
Com autorização da mulher e na presença da mãe dela, que também compareceu ao endereço, a Guarda Municipal vasculhou a casa e encontrou a substância que aparentava ser haxixe. Enquanto recolhiam o material, o pai chegou se apresentando como dono das drogas, conta o agente.
“Ele é responsável por armazenar e distribuir todo entorpecente e recolha dos valores relacionados ao tráfico. Ele informou também que é procurado da Justiça, que ele não estava cumprindo as medidas administrativa e tem um mandado de prisão em seu desfavor”. O homem e as substâncias foram levados para o 1º Distrito Policial, onde o caso será apresentado ao delegado de plantão.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…