A creche Milton Antônio Vitte, localizada em Cordeirópolis, foi interditada nesta sexta-feira (31), pela Defesa Civil e pela Secretaria de Obras e Planejamento, devido à problemas estruturais identificados durante uma vistoria. A interdição é necessária para garantir a segurança das crianças e funcionários, permitindo a realização de reparos essenciais na edificação.
A Secretaria de Educação informou que 126 crianças da pré-escola e do maternal 2 serão realocadas para as creches Jenny Pereira Camargo e Martha Salibe Abrahão. Os pais serão comunicados sobre as mudanças. As crianças do berçário e do maternal 1 continuarão na creche Milton, mas em outro prédio que foi vistoriado e está em condições adequadas para receber os alunos.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que a creche é interditada por falhas na estrutura. No início de janeiro, a unidade já havia sido fechada após constatarem problemas no telhado que resultaram em infiltração, alagamentos no pátio e mofo nas salas de aula. Além disso, observaram queda de azulejos e buracos no chão da unidade.
A Prefeitura de Cordeirópolis ainda não forneceu uma previsão para a conclusão dos reparos necessários na creche Milton Antônio Vitte. Enquanto isso, as crianças afetadas serão atendidas nas unidades mencionadas, garantindo a continuidade do atendimento educacional.
Fonte: G1
O Congresso Nacional terá um dia movimentado neste sábado (1º), quando serão escolhidos aqueles que…
Orlando Franzini, aos 90 anos, casado, residia no bairro Centro. Faleceu em 01/02/2025. O velório…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (1º) R$ 10 milhões, prêmio acumulado na última quinta-feira (30),…
A partir deste sábado, 1º de fevereiro de 2025, os preços dos combustíveis no Brasil…
O União volta a campo neste sábado (1º) para enfrentar o Comercial, em partida válida…
A cidade de Santa Bárbara d’Oeste terá uma nova universidade a partir de 2026. O…