O Banco Central (BC) anunciou uma nova medida para reforçar a segurança do Pix: chaves vinculadas a CPFs e CNPJs irregulares na Receita Federal serão canceladas. A mudança tem como objetivo dificultar fraudes e tornar as transações mais seguras.
A partir de agora, chaves Pix associadas a CPFs com status “suspenso”, “cancelado”, “titular falecido” ou “nulo” serão automaticamente excluídas. No caso das empresas, CNPJs com status “suspenso”, “inapto”, “baixado” ou “nulo” também perderão suas chaves. Os bancos e instituições financeiras participantes do Pix serão responsáveis por garantir que os dados vinculados às chaves estejam em conformidade com os registros da Receita Federal. Essa verificação será feita sempre que houver registro, alteração, portabilidade ou reivindicação de posse de uma chave Pix.
Além do cancelamento de chaves ligadas a CPFs e CNPJs irregulares, o Banco Central implementou outras medidas para reforçar a segurança do Pix. Entre as principais mudanças estão:
Essas medidas foram adotadas para evitar que golpistas utilizem dados inconsistentes ou roubados para aplicar fraudes no sistema de pagamentos instantâneos. O Banco Central reforça que as alterações têm como principal objetivo garantir mais confiabilidade e proteção aos usuários do Pix.
Fonte: Agência Brasil
O técnico Carlo Ancelotti recusou oficialmente a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para…
Na manhã desta terça-feira (29), um homem de 47 anos invadiu uma escola estadual localizada…
Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Militar (PM) resultou…
A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (29) R$ 08 milhões, prêmio acumulado no último sábado (26),…
A Campanha do Agasalho 2025 de Araras já está em andamento e segue recebendo doações…
O Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) chegaram a um acordo para a…