A Câmara Municipal de Araras realiza na próxima terça-feira (6), às 19h, a solenidade de entrega do 11º Prêmio “Cidade das Árvores” de Preservação Ambiental, realizado anualmente pelo Poder Legislativo. Aberta ao público, a cerimônia acontece no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Instituída pelo Decreto Legislativo nº 6, de 9 de setembro de 2009, de autoria do ex-vereador Breno Cortella, a premiação é concedida a pessoas ou entidades que tenham desenvolvido destacados esforços para a preservação, proteção e recuperação do meio ambiente, bem como ações de educação e conscientização ambiental.
Ao todo, foram inscritos na edição deste ano 12 projetos (confira lista completa abaixo), dos quais três serão selecionados pela comissão responsável para receber a medalha com o brasão da cidade e com a gravura de uma macaubeira, árvore símbolo da 1ª Festa das Árvores realizada em Araras. Todos os projetos receberão certificados de reconhecimento pelas ações desenvolvidas.
A comissão de avaliação é composta pela professora doutora Renata Sebastiani, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação da UFSCar campus Araras, e pelos vereadores Ana Júlia Casagrande (PSDB) e Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), nomeados pelo Ato da Presidência nº 9/2023.
Além da entrega do prêmio, no dia do evento haverá também a distribuição de mudas de árvore aos presentes na cerimônia, em uma parceria da Câmara Municipal de Araras com a AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã).
A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da Claro/NET, e pelo site, Facebook e YouTube do Legislativo.
Projetos inscritos no 11º Prêmio “Cidade das Árvores”:
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…
Após a morte de um motociclista de 37 anos que colidiu com a traseira de…
Os mais de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…