Acontece no sábado (10), o ultimo encontro do Clube do Livro de Araras em 2022, a obra a ser discutida é “A filha perdida” da misteriosa autora que usa o pseudônimo Elena Ferrante (nome inventado por uma suposta escritora italiana), o livro foi lançado em 2006 e ganhou adaptação para o streaming em 2021 estrelado pela ganhadora do Óscar, Olivia Colman.
O encontro acontece de forma virtual no sábado (10) às 14h por meio da plataforma Google Meet, para participar, clique aqui.
Sobre o livro:
“’A filha perdida” é um romance que permite repensarmos as figuras da mãe e da mulher de outras formas, de maneira menos romântica. É um texto atual, de um nome novo da literatura mundial que ganhou bastante destaque nos últimos anos. A Biblioteca Municipal possui outros títulos da autora, entre eles a famosa tetralogia (série de quatro livros) “Série Napolitana” e “Um amor incômodo”, disponíveis para empréstimo.
Resumo
O terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém. No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.
Clube do Livro de Araras
O Clube do Livro é uma iniciativa independente criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019 com o apoio da Secretaria de Cultura.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…