O prefeito Pedro Eliseu Filho recebeu na Casa da Memória na tarde da última sexta-feira (11), os integrantes do Clube de Autos Antigos de Araras, para assinatura e entrega dos Termos de Cooperação do Programa “Adote uma Praça”.
O Clube de Autos Antigos será responsável pela recuperação, manutenção e conservação da Praça “Martinico Prado”, a conhecida Praça do Tiro de Guerra, conforme Lei Municipal nº 3.303 de 21 de maio de 2001 e Decreto nº 6.384 de 16 de abril de 2018. No imóvel localizado junto à Praça vai funcionar a sede do Clube.
Participaram da assinatura do termo, o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho, o secretário municipal de Governo e das Relações Institucionais, Alexandre Faggion Castagna e o presidente do Clube de Autos Antigos, Osmar Beteghelli Filho. O secretário municipal de Turismo, Edson Luzetti, também participou do evento.
“Formalizamos a entrega da Praça “Martinico Prado” ao Clube de Autos Antigos, por meio da lei “Adote uma Praça”. A partir de agora eles vão trabalhar em benefício daquele local”, explica o secretário municipal de Governo e das Relações Institucionais, Alexandre Faggion Castagna Castagna.
“Ocupar este imóvel e cuidar desta Praça é um desejo que ocorre desde 1998, até pensei em desistir, mas, graças ao apoio dos amigos e de minha família continuamos nossa caminhada e hoje estamos colhendo os frutos. Quero aqui agradecer ao prefeito Pedrinho Eliseu que está nos permitindo a participar deste programa “Adote uma Praça”, disse o presidente do Clube de Autos Antigos, Osmar Beteghelli Filho.
De acordo com Beteghelli, o objetivo é que a população tenha acesso à sede do Clube e que a Praça seja um local de lazer para a família ararense. “Nosso objetivo é fazer com que o público frequente este local e tenha acesso à informação de automobilismo. Estaremos expondo carros antigos, revistas, livros entre outros atrativos”, conta.
Saiba mais sobre o Programa “Adote uma Praça”
O Programa “Adote uma Praça” consiste em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Araras e empresas, entidades e associações que tenham CNPJ.
Quem realizar a adoção terá a missão de promover a manutenção e conservação do espaço público, incluindo praças, parques, canteiros de avenidas e rotatórias. O programa se baseia na Lei nº 3.303/2001, regulamentada pelo Decreto nº 6.384/2018. O parceiro poderá expor sua marca em placas de publicidade no local.
Outras informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura pelo telefone 3547-6704.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…