Um acidente envolvendo um micro-ônibus deixou 5 pessoas mortas em Santana do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (7).
De acordo com informações de testemunhas, o motorista posicionou o veículo para embarcar na balsa que faz a travessia para o porto do D.E.R em Santarém. Parte dos passageiros estaria no veículo, e outros do lado de fora. Nesse momento, o motorista teria descido para chamar os outros passageiros, mas não teria puxado o freio de mão. O micro-ônibus desceu, bateu em um cabo de aço que não suportou o peso e rompeu, em seguida o veículo caiu dentro do rio. Não há informações oficiais da quantidade de pessoas que estavam embarcadas no veículo.
Equipes da Capitania Fluvial de Santarém e da Polícia Civil estão indo para o local do acidente para apurar mais informações sobre o caso. A Prefeitura de Santarém também encaminhou uma equipe da Defesa Civil Municipal, uma psicóloga e a coordenadora de Portos, Sandra Santana.
Em nota, a Capitania Fluvial de Santarém informou que o acidente aconteceu por volta das 05h, conforme o que foi repassado por testemunhas à equipe de Inspeção Naval, e que a equipe enviada ao local está fazendo levantamento de informações “a fim de instruir eventual inquérito”.
Ainda não identificação das pessoas que morreram no acidente. Sabe-se, porém, que são quatro adultos e uma criança. Por volta das 09h40, o Instituto Médico Leal (IML) fez a remoção dos corpos para necropsia.
De acordo com informações da empresa Camila Transportes, que faz a travessia de balsa Monte Alegre/Santarém, a partir do porto de Santana do Tapará, há um adolescente de 12 anos desaparecido. Ainda não há informações sobre o número de sobreviventes.
A empresa informou ainda que o micro-ônibus foi fretado em Santarém para levar um grupo de pessoas para um evento de igreja evangélica no setor 11, em Monte Alegre. Disse ainda que o acidente aconteceu no momento em que o veículo era manobrado para embarcar na balsa que sairia do porto de Santana do Tapará com destino ao porto do D.E.R, em Santarém.
O caso foi registrado no plantão do delegado Lucivelton Ferreira, na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, que já iniciou as investigações.
Bombeiros foram acionados para fazer a retirada do corpo de uma mulher que está preso dentro do micro-ônibus, segundo informações do subcomandante do 4º Posto de Policiamento Destacado (PPD) da CANP, subtenente Bezerra. “Nós fomos acionados por volta das 05h30 da manhã informando essa situação que o micro-ônibus perdeu o freio e caiu do lado da balsa. Cinco corpos foram retirados, e tem ainda o corpo de uma senhora dentro do micro-ônibus. Estamos aguardando o Corpo de Bombeiros que está vindo de Santarém para retirar esse corpo. O motorista disse que foi realmente problema de freio, que ele não chegou a acionar o freio de mão. Mas as investigações estão a cargo da polícia judiciária”, disse.
E sem enrolação vamos direto com a resposta. Não! Receitas caseiras para clarear os dentes…
Fortes explosões foram registradas nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…
Há 16 anos não se via um valor tão alto desperdiçado com vacinas vencidas no…
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Combate a Endemias, confirmou mais seis…
Já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho – 1º semestre 2025 da Etec “Prefeito…