Uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (14) formou 51 novos GCMs (guardas civis municipais) que começaram o treinamento prático e teórico em novembro do ano passado. Agora, os guardas já estão aptos para trabalhar na segurança da cidade.
“Contávamos com eles para preencher as vagas dos que se aposentaram, que saíram ao longo do tempo, para atender a demanda da nossa população e do patrimônio municipal”, afirma o comandante da GCM, Salathiel José da Silva.
A turma foi batizada com o nome do ex-prefeito Pedro Eliseu Sobrinho, que participou da cerimônia e destacou a importância da corporação para o município.
Muralha Digital
Além das patrulhas de rotina da GCM, os novos agentes também vão atuar na Muralha Digital, dispositivo de segurança, fiscalização e monitoramento composto por 1.341 câmeras. “Muda o patamar de segurança, com mais guardas, novas viaturas chegando. Com todo esse investimento, Araras sai na frente”, destaca Reginaldo Fernando Chieregatto”, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.
Também estiveram presentes na formatura os vereadores Marcelo de Oliveira, Manoel Oliveira dos Santos Filho e Deise Olímpio; o delegado da Polícia Civil, Tabajara Zuliani dos Santos; o sub tenente Lucena, do Tiro de Guerra de Araras; o juiz Lucas Eduardo Steinle Camargo, e o delegado Luís Henrique Lima Pereira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Segurança).
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…