Hoje, dia 24 de março, Araras comemora sua emancipação político-administrativa. Nesta sexta-feira, celebrações marcaram os 152 anos do dia em que o povoado de Nossa Senhora do Patrocínio foi elevado à categoria de vila, passando a constituir um município com cinco mil habitantes.
As comemorações começaram com uma missa na Capela Santo Antônio, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho” e seguiram com uma solenidade com hasteamento das bandeiras na Praça Barão de Araras.
“A cidade de Araras sempre foi diferente para melhor, pioneira em vários aspectos. A data de hoje é para lembrar de todos aqueles que ajudaram a construir
Araras”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.
Durante a cerimônia, alunos do Jardim II da Emei Ângelo Carminatti fizeram uma apresentação musical e os estudantes do 1º ao 5º ano da Emef João Poletti – Polo São Francisco apresentaram uma contação em prosa, com leitura de poema, brincadeira musical e “Parabéns” em Libras.
“Nasci e cresci aqui, constitui família em Araras, então o carinho e o amor vêm desde a raiz. Parabéns, Araras!”, afirmou a vice-prefeita Anete Casagrande. O evento também contou com a apresentação do naipe de saxofones da Orquestra de Sopros de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” e do violinista Flávio Simões.
Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Apae Araras, além do delegado titular do município, Edgar Albanez, os vereadores Mirian Vanessa (presidente da Câmara), Manoel Oliveira dos Santos Filho – Mané da Rádio, Deise Olímpio, Rodrigo Soares, e secretários municipais.
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…
Um projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas foi aprovado por unanimidade pela…
O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz…
Auxiliar de escritório: experiência em rotinas de escritório e atendimento ao público, conhecimento em informática…
Tochio Saito: 80 anos, solteiro. Morava no bairro Centro. Falecimento: 13/11/2024 - Sepultamento: 14/11/2024, às…