Os casos confirmados de dengue continuam a subir na cidade de Araras. Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (05) pelo Setor de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade registrou mais 16 contaminações em relação à última semana, sendo agora 1.736 confirmações.
No entanto, das 3.759 notificações, 2.013 já foram descartadas e 10 aguardam resultados. Além disso, a cidade tem três óbitos confirmados, dois casos graves e uma internação. Por fim, a região norte do município continua com o maior número de infectados pela doença, com 403 casos.
Queda nos últimos meses
A cidade registrou queda considerável no número de casos confirmados nos últimos meses. Até este último balanço, segundo a SMS, Outubro fechou com 34 infecções pela doença, enquanto em Setembro foram 33. Já em Agosto houve 23 e Julho 91. O mês de maio foi o que houve maior número de infectados, com 590.
A Secretaria de Saúde reforça que tem realizado visitas de rotina em todas as regiões da cidade, nebulizações, bloqueios e controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também, do zika vírus, chikungunya e da febre amarela. Em Araras, a equipe de combate à dengue é composta por 39 agentes de endemias.
Outras informações sobre as ações preventivas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-1522.
Araras será uma das cidades paulista beneficiadas pelo projeto de novas escolas estaduais, após o…
Um homem foi preso pela Polícia Militar por possuir em sua residência uma submetralhadora de…
Um jovem, de 20 anos, é preso em Piracicaba (SP) por estelionato nesta segunda-feira (4), suspeito de…
A Mega Sena sorteia nesta terça-feira (05) R$ 127 milhões, prêmio acumulado na última sexta-feira…
A torcida do Corinthians arremessou uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena,…
Auxiliar geral: disponibilidade de horário e dia, carteira de habilitação categoria B Jardineiro: preparar, conservar…