Os alunos do 2º Ano da escola Estadual Cesário Coimbra visitaram as dependências da Câmara Municipal de Araras, na última sexta-feira, dia 16 de setembro. Os jovens estiveram acompanhados do professor de Sociologia, Edvaldo Silva, e foram recepcionados pelo Diretor de Comunicação da Câmara Municipal, o jornalista Nilsinho Zanchetta, que explicou todo o funcionamento do Poder Legislativo de Araras e o papel do vereador.
Os estudantes conheceram os Gabinetes dos vereadores, a biblioteca, a hemeroteca, o departamento de Comunicação, o Legislativo e o Plenário da Câmara, onde ocuparam as mesas dos vereadores e simularam uma sessão camarária com apresentação de indicações, debateram sobre o município e até mesmo solicitação de aparte entre eles. A sessão foi encerrada com o hino do município de Araras.
O Presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Soares dos Santos e a vereadora Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla, explicaram aos jovens a importância de se praticar a cidadania, o procedimento de votação, a criação de leis e apresentação de requerimentos, indicações, moções e o uso da Tribuna Livre pelo munícipe, além de responder as perguntas e esclarecer as dúvidas dos estudantes.
A Câmara Municipal de Araras tem recebido alunos de escolas de Araras e de cidades da região. O Poder Legislativo é aberto para visitação do público com agendamento prévio junto ao departamento de Comunicação e, por meio, de ofício que deve ser encaminhado ao presidente Rodrigo Soares para deliberação.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…