A maquiadora e cabeleireira Maria Eduarda Negretto, uma mulher transexual e militante LGBT+ONG, ocupou a Tribuna Livre do Legislativo, durante a 33ª sessão ordinária, na última segunda-feira (18), para convidar a população para participar do 1º Fórum Municipal LGBT+ de Araras, que será realizado no próximo sábado (23), às 15h30, na Câmara Municipal de Araras.
Durante o discurso, Maria Eduarda Negretto abordou temas como segurança pública, violência, educação, saúde e trabalho, direcionando as discussões às dificuldades que as pessoas LGBT+ enfrentam no dia a dia. “A misoginia, a homofobia, a lesbofobia e a transfobia são discursos ideológicos que atravessam as camadas sociais e sustentam, produzem e reproduzem a estrutura violenta da nossa sociedade”, disse a oradora.
Maria Eduarda destacou a falta de políticas públicas para a população LGBT+ e enfatizou o cenário municipal. Em diversos momentos, ressaltou as dificuldades de empregabilidade. “É muito difícil uma transexual conseguir emprego em Araras”, contou.
Ao final, a oradora reforçou o convite para o 1º Fórum Municipal LGBT+ de Araras à toda população, em especial aos vereadores.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…