A Câmara de Campinas (SP) decidiu obrigar, a partir de segunda-feira (6), o uso de máscaras dentro do prédio do Legislativo e no Teatro Bento Quirino, onde ocorrem as sessões ordinárias e as reuniões das comissões temáticas.
A medida ocorre por conta do aumento nos casos de Covid-19 na cidade, segundo o presidente do Legislativo, vereador Zé Carlos (PSB). Além disso, as sessões voltaram a receber público neste mês, o que exige ampliação dos cuidados.
Segundo a assessoria da Câmara, o decreto que obriga o uso vai ser publicado no Diário Oficial de sexta-feira (3). A determinação contempla vereadores, servidores, funcionários terceirizados e a população em geral, completou o Legislativo.
Em nota, a Câmara Municipal ainda detalhou que a medida é mais rigorosa do que a decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia, que recomendou “fortemente” o uso em ambientes fechados e eventos de massa, mas não tornou obrigatório.
Segundo a assessoria de imprensa, até esta quarta-feira, três membros do Legislativo estavam em isolamento por terem testado positivo. No início da semana, duas pessoas voltaram a trabalhar após o período de quarentena.
A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou a primeira morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave…
Com a aproximação da Páscoa, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São…
Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação "Copia e Cola",…
Confira as vagas disponíveis: Atendente de lojas – Ser uma pessoa disposta a aprender, desenvolver…
OSMAR SOARES SANTOS, 67 anos, casado, morador do bairro José Ometto 2. Faleceu em 09/04/2025.…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (10) R$ 31 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (08),…