A Câmara de Campinas (SP) decidiu obrigar, a partir de segunda-feira (6), o uso de máscaras dentro do prédio do Legislativo e no Teatro Bento Quirino, onde ocorrem as sessões ordinárias e as reuniões das comissões temáticas.
A medida ocorre por conta do aumento nos casos de Covid-19 na cidade, segundo o presidente do Legislativo, vereador Zé Carlos (PSB). Além disso, as sessões voltaram a receber público neste mês, o que exige ampliação dos cuidados.
Segundo a assessoria da Câmara, o decreto que obriga o uso vai ser publicado no Diário Oficial de sexta-feira (3). A determinação contempla vereadores, servidores, funcionários terceirizados e a população em geral, completou o Legislativo.
Em nota, a Câmara Municipal ainda detalhou que a medida é mais rigorosa do que a decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia, que recomendou “fortemente” o uso em ambientes fechados e eventos de massa, mas não tornou obrigatório.
Segundo a assessoria de imprensa, até esta quarta-feira, três membros do Legislativo estavam em isolamento por terem testado positivo. No início da semana, duas pessoas voltaram a trabalhar após o período de quarentena.
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…
O Padre Jocelir Leo Vizioli, morreu na manhã desta quarta-feira (20) em um hospital de Rio…
O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) reforça à população a…
Heitor Araujo Santos: 1 ano, solteiro. Morava no bairro Parque Tiradentes. Falecimento: 21/11/2024 - Sepultamento:…
Duas mulheres foram presas em flagrante pela Guarda Civil Municipal, após furtarem uma loja de…