O Poder Legislativo de Araras aprovou por unanimidade na 15ª sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 16 de maio, uma moção de repúdio contra as declarações racistas proferidas pelo vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Camilo Cristófaro do PSB.
De acordo com o documento aprovado de autoria da vereadora Mirian Vanessa Pires, em uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Camilo Cristófaro acompanhava a reunião de forma remota quando o áudio dele vazou no plenário. “Não lava nem a calçada. Coisa de preto, né?”, disse.
A vereadora lamentou o ato de racismo do vereador da capital. “Como parlamentar, repudio a fala deste vereador e lamento esse tipo de comportamento, espero que providencias administrativas e judiciais sejam tomadas”, disse Mirian Vanessa.
Após aprovação da Moção, o Presidente da Câmara Municipal de Araras, Rodrigo Soares, sugeriu que todos os vereadores assinassem a Moção de Repúdio que deverá ser encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como "padroeiro da internet", será canonizado durante…
A Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de…
O Padre Jocelir Leo Vizioli, morreu na manhã desta quarta-feira (20) em um hospital de Rio…
O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) reforça à população a…
Heitor Araujo Santos: 1 ano, solteiro. Morava no bairro Parque Tiradentes. Falecimento: 21/11/2024 - Sepultamento:…
Duas mulheres foram presas em flagrante pela Guarda Civil Municipal, após furtarem uma loja de…