Foi aprovado na Câmara Municipal de Araras na última segunda-feira (10), durante a 10ª sessão ordinária de 2023, o projeto de resolução que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes visando acompanhar os repasses públicos às organizações da sociedade civil (OSCs) do município.
A propositura é de autoria dos vereadores Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil), Marcelo de Oliveira (Republicanos), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (União Brasil), José Roberto Apolari (PP) e Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL).
Composta por até cinco membros e com prazo de funcionamento de 180 dias, passível de prorrogação, a comissão tem como objetivo acompanhar os repasses financeiros públicos e conhecer a situação econômico-financeira e as atividades desenvolvidas pelas entidades do terceiro setor e públicas municipais.
O projeto prevê a realização de audiências públicas sobre o tema, visando promover estudos, debates e propostas que levem à melhor atuação de forma integrada dessas OSCs.
“Em alguns casos, essas organizações sobrevivem a duras penas graças à abnegação de muitos cidadãos voluntários que se dedicam na prestação de relevantíssimos serviços à causa. Têm sido crescentes as dificuldades dessas instituições na alocação de recursos públicos em valores reais para cobertura de suas despesas operacionais, provocando como resultado constantes déficits de suas contas. Portanto, é com a finalidade de participar do encaminhamento dessas demandas sociais que este Poder Legislativo trabalhará visando minimizar as dificuldades de nossas OSCs”, justificaram os parlamentares autores do projeto.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…