Foi aprovado por unanimidade na 33ª sessão ordinária na última segunda-feira (19), o Projeto de Lei, que institui no calendário oficial de eventos do município de Araras a “Semana de Prevenção e Combate ao Tabagismo” a ser realizada anualmente na última semana do mês de maio, uma vez, que o dia mundial sem tabaco é celebrado anualmente em todo o mundo no dia 31 de maio.
O objetivo do Projeto de autoria da vereadora Maria do Socorro Paiva de Souza é promover palestras de conscientização sobre o tabagismo nas escolas da rede pública e particular, bem como em espaços públicos, além de distribuir material informativo aos jovens com a finalidade de esclarecer e conscientizar as crianças e jovens sobre os danos causados pelo cigarro.
De acordo com a justificativa da proposta aprovada, uma em cada dez mortes em todo o planeta está relacionada ao tabaco, ou seja, são seis milhões de óbitos por ano ou uma morte a cada seis segundos por doenças causadas em decorrência do fumo. As principais causas de morte relacionadas ao tabaco são as doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e bronquite.
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…
O prefeito eleito Irineu Norival Maretto (PSD) anunciou em suas redes sociais alguns dos novos…
Novembro um mês marcado por uma expectativa importante para quem trabalha com carteira assinada: é…
Um caminhoneiro de 23 anos morreu carbonizado após bater em outro caminhão, na madrugada desta…