Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram nesta segunda-feira (5), na 18ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria da vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) que garante o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede municipal de ensino.
A propositura assegura aos irmãos a preferência de matrícula na unidade mais próxima de sua residência, desde que a instituição disponha de turmas nos níveis educacionais pretendidos. Caso contrário, fica assegurada a eles a preferência de matrícula em unidades com a menor distância possível entre elas.
A prioridade aplica-se também a estudantes que possuam os mesmos representantes legais, em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento.
“Dar efetividade a esse direito traz conforto e economia às famílias, uma vez que a matrícula em unidades distintas pode trazer custos adicionais de deslocamento e contratempos logísticos aos responsáveis. Além disso, a medida contribui para aprofundar o envolvimento dos pais com a comunidade escolar, tendo em vista que facilita o direcionamento da atenção para um único espaço”, justificou a parlamentar autora do projeto.
Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF,…
A Mega-Sena sorteia neste sábado (23) 18 milhões, prêmio acumulado na última quarta-feira (21), após…
Luciano Eduardo Zampim: 51 anos, solteiro. Morava no bairro Jardim Marabá. Falecimento: 22/11/2024 - Sepultamento:…
Em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta quinta-feira (21), após ele confessar que matou…
A Prefeitura de Araras e a São Leopoldo Mandic inauguram na próxima segunda-feira (25, a…