Conscientizar a população sobre a Paralisia Cerebral. Este foi o objetivo do “Cadeiraço”, evento promovido pelas Secretarias de Educação e Assistência Social, em parceria com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) na Praça Barão de Araras.
Alunos das escolas Emeief Prefeito Hermínio Ometto, CAEE Ettore Zuntini, Emef Professor Leonaldo Zornoff e usuários do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) participaram da ação. “O objetivo é valorizar as diferenças, conscientizar a população que essas pessoas merecem respeito tanto dentro da escola quanto em sociedade”, disse o coordenador de Educação Especial, Rodolfo Faita Dias.
Familiares, professores e monitores das escolas participaram da caminhada pela Praça. “É um momento importante, reunindo os pais, as crianças, os adolescentes e os adultos”, ressaltou a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande.
A presidente do COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Valquíria Cristina Bera, destacou a importância do evento. “É importante chamar a atenção da comunidade para essa questão. Muitas coisas já foram feitas, mas vamos trabalhar para fazer ainda mais”, disse.
Também estiveram presentes Heleine Cristina Villas Bôas, secretária de Educação; Pascoala Perches, secretária de Assistência Social; Rosana Pedro, presidente do Fuss; e Ana Júlia Casagrande, vereadora e secretária da Mesa Diretora.
Começa na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Estágio…
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, nesta sexta-feira (15/11), o julgamento do pedido de habeas…
Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na manhã desta…
Arvelino Fávaro: 83 anos, casado. Morava no bairro Terras de Santa Olívia. Falecimento: 15/11/2024 -…
O advogado Daniel Salviato divulgou em seu perfil oficial no Instagram informações atualizadas do caso…
A Polícia Civil do Paraná indiciou, na quinta-feira (8), um técnico de enfermagem sob suspeita de estuprar pacientes em…