Conscientizar a população sobre a Paralisia Cerebral. Este foi o objetivo do “Cadeiraço”, evento promovido pelas Secretarias de Educação e Assistência Social, em parceria com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) na Praça Barão de Araras.
Alunos das escolas Emeief Prefeito Hermínio Ometto, CAEE Ettore Zuntini, Emef Professor Leonaldo Zornoff e usuários do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) participaram da ação. “O objetivo é valorizar as diferenças, conscientizar a população que essas pessoas merecem respeito tanto dentro da escola quanto em sociedade”, disse o coordenador de Educação Especial, Rodolfo Faita Dias.
Familiares, professores e monitores das escolas participaram da caminhada pela Praça. “É um momento importante, reunindo os pais, as crianças, os adolescentes e os adultos”, ressaltou a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande.
A presidente do COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Valquíria Cristina Bera, destacou a importância do evento. “É importante chamar a atenção da comunidade para essa questão. Muitas coisas já foram feitas, mas vamos trabalhar para fazer ainda mais”, disse.
Também estiveram presentes Heleine Cristina Villas Bôas, secretária de Educação; Pascoala Perches, secretária de Assistência Social; Rosana Pedro, presidente do Fuss; e Ana Júlia Casagrande, vereadora e secretária da Mesa Diretora.
Um homem foi salvo após engasgar enquanto almoçava em um restaurante no Centro de Araras,…
O domingo de Páscoa é, para os cristãos, a celebração mais importante do calendário litúrgico:…
Uma mulher foi morta a tiros no início da madrugada deste sábado (19) na zona…
A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (17) R$ 50 milhões, prêmio acumulado na última terça-feira (15),…
Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme…
MARIA RAFAEL CORREA, 87 anos, viúva, moradora do bairro Parque Industrial. Falecimento em 18/04/2025. Sepultamento…