Categories: BrasilPolícia

Bombeiros estimam ao menos 30 desaparecidos em deslizamento no Paraná

As autoridades estimaram, nesta quarta-feira (30), que ao menos 30 pessoas estejam desaparecidas no deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Desde o acidente, na segunda-feira (28), duas pessoas foram encontradas mortas.

Segundo os bombeiros, ao menos 16 carros foram arrastados pela lama (veja imagens ao final da reportagem). No entanto, não é possível precisar o número exato de vítimas devido à dificuldade para saber quantas pessoas estavam no interior de cada veículo.

“A gente não tem como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma pessoa a cinco pessoas. Por isso estamos trabalhando com a hipótese de termos de 30 a 50 [vítimas]. Então, essa é a maior dificuldade: saber quantas pessoas estavam no interior do veículo”, afirmou o comandante coronel Vasco.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Arteris, concessionária da via, atuam nas buscas no local desde o dia do deslizamento.

Contato sobre vítimas
Familiares que estão procurando pessoas que estavam no local do acidente podem entrar em contato pelo telefone (41) 3361-7242 para fornecer informações que possam ajudar a polícia a identificar as vítimas. O serviço é 24 horas.

Segundo as autoridades, até o momento 19 contatos sobre possíveis vítimas foram recebidos. Entre eles, há acionamentos de familiares diferentes sobre a mesma pessoa, o que aumenta a probabilidade de a vítima estar no local do acidente.

Os bombeiros afirmaram que, pela característica do acidente, não terão dificuldade de identificar as vítimas após encontrá-las.

A polícia informou ainda que utiliza uma câmera termal que identifica calor para poder identificar sobreviventes. De acordo com as autoridades, o equipamento não identificou nenhum sinal de calor até a publicação desta reportagem.

Entretanto, o item vai continuar a ser utilizado, assim como um drone deve fazer parte das buscas quando houver condições climáticas.

O Corpo de Bombeiros informou que identificou nesta terça-feira (29) outros dez pontos de pequenos deslizamentos que, segundo a corporação, podem gerar uma situação de risco.

Na segunda-feira, houve dois deslizamentos no mesmo ponto. O primeiro aconteceu às 15h30 de segunda, quando um talude cedeu no trecho de serra e uma das pistas foi interditada. Desde então, o trânsito estava fluindo por pista única.

Às 19h30 de segunda, houve o segundo deslizamento, quando carros foram atingidos e os dois sentidos da rodovia foram interditados.

adminn

Recent Posts

GCM de Araras firma convênio que garante botão de pânico gratuito a comerciantes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de…

10 horas ago

Araras já tem mais de 2 mil casos de dengue em 2025

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…

11 horas ago

União São João está no grupo 2 da Copa Paulista; competição começa no dia 15 de junho

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…

11 horas ago

Enem 2025: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 25 de abril

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…

15 horas ago

Exportações brasileiras de ovos quase dobram no 1º trimestre de 2025, impulsionadas por demanda dos EUA

As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…

15 horas ago

Greve dos médicos peritos do INSS chega ao fim e atendimentos são retomados

Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…

15 horas ago