Um grave acidente aéreo ocorreu na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, em Washington D.C., nos Estados Unidos, quando um avião de passageiros da American Airlines colidiu com um helicóptero militar Black Hawk sobre o rio Potomac.
O voo 5342, um Bombardier CRJ700 operado pela PSA Airlines, subsidiária da American Airlines, transportava 64 pessoas e estava se aproximando do Aeroporto Nacional Ronald Reagan. O helicóptero militar Sikorsky H-60 estava em uma missão de treinamento com três militares a bordo.
Até o momento, foram recuperados 19 corpos das águas do rio Potomac, e teme-se que o número total de vítimas possa ultrapassar 60. As operações de resgate enfrentam desafios devido às baixas temperaturas e às condições difíceis no local. Imagens capturadas mostram o momento da colisão, que resultou na suspensão temporária das operações no aeroporto.
Entre os passageiros do avião estavam várias estrelas do patinagem artística, incluindo os russos Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov. Um patinador, Jon Maravilla, evitou o desastre porque decidiu viajar de carro após não conseguir embarcar com seu cachorro.
O presidente Donald Trump expressou suas condolências às famílias das vítimas e questionou por que o acidente não foi evitado, especialmente considerando as condições meteorológicas claras na noite do incidente. A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão conduzindo uma investigação para determinar as causas da colisão.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras firmou um convênio com a Central Regional de…
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta terça-feira (15) o novo boletim epidemiológico da dengue.…
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira (15) os grupos da edição 2025 da…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta segunda-feira, 14…
As exportações brasileiras de ovos, tanto in natura quanto processados, registraram um crescimento expressivo no…
Após acordo firmado com o Ministério da Previdência Social, os médicos peritos federais do INSS…